segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

estudar e re-estudar


pois, pois.... estava eu à porta do fim de semana quando o meu rico filho Tiago me diz : - mãe para a semana vou ter 3 testes!... Português, História e Ciências Naturais! ...e pronto... lá se foi o bom do fds.... Ele a estudar, eu a acompanhar e cheguei a um ponto já estava enfiada e embrenhada no estudo da história da expansão maritima do sec. XV, como se fosse eu a ir fazer o teste....

a verdade de tudo isto é que entre estudo das Orações em Português, expansão marítima (com direito a tratado de Alcáçovas e Tratado de Tordesilhas e tudo....) em história, fora as matérias de ciências que não chegámos a trabalhar, chego à brilhante conclusão de que... aprendemos isto cedo demais, quando não damos o menor valor ao que se está ali a passar, que estudar com os filhos é uma grande fonte de reciclar conhecimentos, isto para além de ser uma grande forma de nos sentirmos mais unidos no resultado final também.

Ok, confesso sou mãe-galinha... mas adoro ver a facilidade com que o meu filho aprende coisas que eu já tinha esquecido e que fizeram parte da minha vida e do meu stress quando tinha a idade dele - 8º ano.... ui,... que me ia estatelando tal era a vontade de lá andar a estudar nessa altura... Boa sorte Puto! adoro-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário