segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

eu e a minha mamã


Sou uma fã incondicional do mimo que há entre pais e filhos na envolvência da leitura de uma história antes de adormecer (ou de acordo como novo acordo ortográfico "estória" blahah...o que para o caso também não interessa!).

Sempre fiz os possíveis e por vezes os impossíveis para conseguir ler uma história ao deitar. o que eles gostam disso. O meu caçula, agora beneficiário único desses momentos, adora uns quantos livros mais especiais, entre eles o das fábulas encantadas. Mas ontem, um livro marcou o nosso momento : "Eu e a minha mamã" um livro escrito sobre um ursinho bébé e a sua mamã que ainda por cima é escrito em verso, com umas ilustrações deliciosas!... eu adorei ler, o Rodrigo adorou ouvir. Quando chegamos ao fim lá veio o pedido : - Mamã, conta outra vez de novo! é tão linda esta história. E lá fomos na aventura de entrar pela imaginação de cada passito dos ursinhos, mas desta feita, de um modo interactivo, retratando entre nós como podíamos a própria história. E se há forma de confirmar que a história foi bem entendida... a moral retirada pelo rodrigo deixou-me tão, tão... : - Mamã... o ursinho bebé acha que a mãe dele é a melhor mãe mas só do mundo dos ursos, não é? porque a minha mamã é que é a melhor dos mundos todos!!!

Obrigado Rodrigo, por um momento tão feliz quanto este e pelos milhões de mimos deliciosos que partilhamos todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário